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quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dieta dos 31 dias: Quase lasanha

Aqui vai uma receita muito boa para apresentar aos amigos! Parece lasanha, tem um sabor semelhante, mas não é. Para além disso é uma opção mais saudável.

Ingredientes:

  • 250g de carne picada (eu uso carne de perú)
  • 1 queijo mozzarella light ralado
  • 4 colheres de sopa de queijo ricotta (uso queijo Philadelphia light)
  • Uma colher de sopa de queijo ralado parmesão
  • 2 ovos
  • 4 tomates às rodelas (não sou fã de tomate, por isso não uso)
  • polpa de tomate
  • 1 alho picado
  • Manjericão e orégãos secos
  • azeite
  • sal e pimenta
Preparação:
Numa frigideira, ponha um fiozinho de azeite. Aqueça. Junte a carne e tempere com um pouco de sal e pimenta. Quando estiver bem douradinha, ponha no pirex e espalhe pelo fundo.
Com uma varinha mágica, misture o queijo ricotta, o queijo parmesão, o alho, os orégãos, o manjericão e os ovos.
Espalhe as rodelas de tomate por cima da carne e a polpa de tomate por cima dos tomates.
Distribua o preparado, que foi passado com a varinha mágica, por cima da polpa de tomate e, por fim, polvilhe com queijo mozzarella light.
Leve ao forno a 180ºC, até o queijo estar derretido e douradinho.



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